quinta-feira, 23 de maio de 2013

Primeiro Festival Vista‏


Dia 20 de maio. Florianópolis tem uma segunda-feira agitada. A Cantina Sangiovese, restaurante destaque e referência em qualidade enogastronômica, juntamente com o espaço Vinho e Arte Galeria, recebem o primeiro Festival Vista.
O evento é composto de uma mostra fotográfica, quatro artistas revelando o mundo através de suas perspectivas, Clica Voigt, Fábio Cabral, Marianna Piccoli e Samuel Schmidt. O Festival Vista apresentou também  um projeto inovador no segmento da moda, o Original Kids, peças de roupas com intervenções artísticas de crianças carentes da cidade, idealizado pela estudante de arquitetura Carolina Reich.
Durante a interação entre o público e os convidados dos artistas, o produtor cultural Jeco Thompson colocou no ar as maiores pérolas musicais do mundo, mesclando MPB, Jazz, Bossa Nova e outras influências. Nas taças dos convidados, empumantes champenoise e uma degustação de vinhos tintos com rótulos especiais da Vinícola Casa Perini arrancaram elogios dos enófilos e também dos simples apreciadores de vinhos muito bem feitos. A cerveja holandesa Heineken marcou presença e agraciou os fãs do malte.
Alberto Wirth e o chef Helton Costa, sócios da Cantina Sangiovese, preparam um evento fantástico com serviço de primeira e a culinária que dispensa maiores comentários, deixando à todos em silêncio contemplativo. As obras dos artistas ficam expostas até o dia 2 de junho e podem ser adquiridas no espaço Vinho e Arte, do empresário Acari Amorim, que gentilmente cedeu o lugar para a mostra.
A dica é separar aquela noite especial, ou mesmo um almoço no domingo, para apreciar as lindas fotografias produzidas e expostas na galeria e deleitar-se com a culinária fora de série da Cantina Sangiovese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário