sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Chef apresenta prato com inspiração nas cores da bandeira italiana

Uma receita com inspiração italiana. Ao misturar o manjericão (verde), muçarela de búfala (branco) e o tomate (vermelho) o chef da Cantina Sangiovese Carlos Eduardo Rohrsetzer Junior, 28 anos, apresenta um prato com as cores da bandeira da Itália. Os ingredientes, que além de remeter diretamente para o país europeu, dão um toque todo especial ao omelete à moda italiana.
Para o florianopolitano que trabalha há 10 anos no ramo da gastronomia a paixão pelo universo da culinária surgiu quando ainda morava com os pais e estava decidindo que carreira iria seguir.
— Assim que entrei no mundo da gastronomia me encontrei — disse Rohrsetzer.
Carlos, que atualmente é um dos chefs da cantina localizada no bairro Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, já trabalhou em restaurantes da rede hoteleira da Capital.
Confira todas as receitas da série 10 tons de omelete na página especial e teste seus dotes culinários. Poste suas fotos com a hashtag #10tonsdeomelete.


Ingredientes
2 ovos 
50g de tomate 
50g de muçarela de búfala 
Manjericão fresco a gosto 
Azeite extravirgem 
Pimenta 
Sal 
Modo de preparo 
Bata os ovos e reserve. Unte a frigideira com o azeite e despeje os ovos. Em seguida acrescente o tomate (sem pele e semente picado em cubos), a muçarela e o manjericão também picados, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar. Assim que dourar dobre as pontas e vire a omelete. Após virar desligue o fogo, pois o cozimento final se dará com o calor da panela. 
Sugestão de montagem 
Coloque o omelete no centro do prato e coloque ao redor um pouco de tomate e muçarela. Para dar um toque especial misture o manjericão com o azeite extravirgem, essa mistura pode ser preparada com antecedência para que o azeite incorpore o sabor do manjericão, e despeje sobre o omelete. 
Rendimento: 1 porção 
Grau de dificuldade: fácil 
Tempo de preparo: 15 minutos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário