quinta-feira, 10 de abril de 2014

Artista plástica Lívia Prado expõe quadros na Cantina Sangiovese

A artista plástica Livia Prado expõe quadros da coleção “Azuis e Tais”, de 29 de março a 30 de julho, no Espaço Vinho e Arte da Cantina Sangiovese, em Florianópolis/SC.
Segundo ela, que é responsável pelo Atelier Livia Prado, em São Paulo, pintar é dividir sua melhor poesia. “Abuso do azul, porque gosto e quase sem estilo, expresso a maneira como vejo tudo. Azul, amarelo, vermelho... sei lá, a cor da felicidade que existe em mim”
Livia Prado participou de diversos cursos livres, destacamos entre eles História da Arte Espanhola e Catalã, com ênfase em Salvador Dali e Antoni Gaudi, em Barcelona, Espanha e Artes sobre Monet, em Paris, França.
Sua experiência se baseia em obras de uma vida, pois desde criança gostava de desenhar e pintar abstrato, surrealismo e cubismo. Grande parte muito coloridas, predominando os tons azuis. Sua arte sempre foi acessível para as pessoas verem e adquirirem.
Ela tem três filhos e como alternativa para não trabalhar fora de casa, começou a se dedicar a pintura, sem pretensão de comercializá-las. Mas sem perceber isso já estava acontecendo e realizando projetos de decoração bem significativos. À princípio sua arte foi sendo divulgada no boca-a-boca, até surgirem convites para realizar uma linha decór para empreendimentos de alto padrão. Nesse segmento seu maior cliente é a Construtora Cyrella.
Com o início dessa linha, ela que sempre se expressou com diversidade de cores, teve que se reinventar e criar telas com gamas bem neutras, formas mais clássicas e sóbrias e em grandes proporções, sendo o perfil da empresa para seus empreendimentos.
Com isso, a artista comercial foi evoluindo, juntamente com aquela que usava a pintura por puro prazer. A artista plástica é uma pessoa que desde o início, e em todos os lugares, estava desenhando, imaginando como explicitar sua arte nas paredes e nos espaços.
Já realizou algumas exposições. Na primeira, no antigo espaço Nipo Brasileiro, expôs todas as suas obras, sem seguir nenhum estilo ou linha, e outra em Uberaba/MG. Desde 2011 realiza exposições anuais em Florianópolis/SC, no Espaço Vinho e Arte da Cantina Sangiovese, um espaço especial que abriga desde a cozinha contemporânea até as artes plásticas. De acordo com ela, em Florianópolis obteve um reconhecimento maior, tornou-se atrativa para as pessoas que gostam de cores.
Atua profissionalmente no mercado há 15 anos, mas pinta a vida inteira. Aprendeu o que é fundamental para a composição de um ambiente em um projeto de decoração e tem colhido os louros desse trabalho. Tem um lado comercial e outro que é mais lírico e poético, que gosta das cores, dos resultados das misturas, de ser feliz formando novas matizes.

Local: Rua Padre Lourenço Rodrigues de Andrade, 496 - Santo Antonio de Lisboa - Florianópolis
Telefones para contato: (48) 3371-1200 e 3371-8666 ou pelo celular (11) 99606.0876
Horários da exposição: o mesmo de funcionamento do Espaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário