terça-feira, 13 de novembro de 2012

Casa Pisani lança vinhos para o verão 2013

O Chef e proprietário da Cantina Sangiovese, Helton Costa, esteve presente no evento de lançamento dos vinhos de verão da Casa Pisani no último final de semana em Governador Celso Ramos. Abaixo acompanhe as informações sobre o evento:

A vinícola Casa Pisani acaba de lançar os vinhos de verão 2013. A estrela deste lançamento é um Viognier safra 2012, el
 aborado pelo enólogo chileno Sven Bruchfeld, um dos mais premiados do mundo, com o apoio de outro enólogo, o português Miguel Viseu. Além do Viognier, a vinícola também lança o seu Demi-Sec 2011, um espumante rosé, leve e refrescante, próprio para a temporada mais quente do ano. O vinhedo com plantações de uvas merlot, chardonnay, cabernet sauvignon, além da viognier, fica localizado em Monte Carlo meio oeste catarinense. Este é o sexto rótulo da vinícola, que vem se destacando como uma das melhores do Brasil, em produção de vinhos finos de altitude. A empresa nasceu em meados do ano 2000, com o então empresário catarinense Caio Pisani do Grupo Imaribo.
As primeiras mudas foram plantadas em 2004. Hoje a vinícola já conta com vários produtos, destacando-se o Casa Pisani Tinto Cabernet Sauvignon/Merlot 2009, medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas – e o Casa Pisani Espumante Brut 2011, considerado pela crítica especializada a maior surpresa da altitude de Santa Catarina nos últimos anos. Um verdadeiro blanc de blancs. Na última Expovinis – maior feira de vinhos da América Latina, ele foi apontando como um dos melhores espumantes custo benefício, de até R$ 50, pela revista especializada, Prazeres da Mesa.

CASA PISANI VIOGNIER safra/2012
Vinho cristalino e delicado, de coloração amarelo-palha. Típica fragrância de um bouquet floral, seguido de frutas como pêssego, pera e lima. No paladar apresenta um frescor pulsante, acidez equilibrada e ótima persistência.
Harmonização:
Excelente vinho para harmonizar com culinária asiática (Thai, Chinesa), pratos fortes (com temperos fortes) de peixes e frutos do mar, como à moda provençal.
Graduação alcoólica:
13,6%











Nenhum comentário:

Postar um comentário