sexta-feira, 1 de março de 2013

Site Saboreando Floripa conta a saborosa experiência de um almoço na Cantina

Confira a matéria:
Sábado de Carnaval, assim como quase todos os dias de folia, Florianópolis amanheceu com chuva. Durante todo o dia tivemos uma programação leve que começou com um belo almoço na Cantina Sangiovese, já publicada aqui.


Assim que chegamos, recebemos os cumprimentos de Alberto Wirth, um dos proprietários e sommelier responsável pela premiada carta de vinhos da casa. Nosso almoço começou com taças de espumante de boas-vindas.

As opções de entradas da Cantina Sangiovese são todas interessantes, como as bruschettas de salmão já provadas anteriormente, bruschetta primavera e caponata italiana. Mas quando lemos carpaccio, não quisemos saber de outra coisa. E que carpaccio! "É assim que eu gosto", palavras de Claudio. Carne cortada finamente, temperada com mostarda, alcaparras e parmesão, que ainda veio acompanhada de folhas verdes.

A ideia era experimentar algum prato novo, mas como gostamos tanto da garoupa com ragu de camarões, tomate fresco, batatas ao murro e azeite de alho que precisamos repeti-la.

Enquanto esperávamos o prato, Claudio me contava sobre a garoupa e como é difícil de pesca-la caso se fixe em uma toca -  e não é história de pescador, não.
Histórias à parte, foi a vez do chefe Helton Costa, ganhador consecutivo do prêmio como chefe do ano (2011/2012) pela Veja Comer & Beber, e indicado do SF, ir à nossa mesa nos dar um olá. Não pensem que isso foi exclusividade nossa, pois não foi. Percebi, tanto pela parte de Helton quanto de Alberto, uma atenção extra com seus clientes, indo de mesa em mesa para averiguar se estava tudo indo bem com o almoço.
Helton nos contou sobre um novo prato que está tendo o maior sucesso na Cantina Sangiovese, o Fettuccine de manjericão salteado com tomates frescos e siri mole. Que combinação deliciosa! Ficamos com água na boca, cheios de vontade de retornar à casa para uma nova refeição.
Com a chegada do nosso prato, suspiros. Aroma, apresentação e sabor unidos para satisfazer pobres mortais como nós. Sem contar no tamanho. A porção indicada para duas pessoas serve facilmente três, podendo chegar a servir até quatro pessoas.
Negamos a sobremesa e continuamos sentadinhos na varanda, acompanhando os pingos de chuva, jogando conversa fora. Este almoço foi um oferecimento do restaurante, como forma de nos prestigiar como amigos e clientes da casa, fato que não deverá ser excluído tão cedo de nosso dia-a-dia.
Indico a todos a terem uma experiência na Cantina Sangiovese e acredito que sairão satisfeitos, assim como voltamos para casa.

Cantina Sangiovese
Endereço: R. Padre Lourenço de Andrade, 496 - Santo Antônio de Lisboa. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3371-1200
Horário de funcionamento: De terça a sexta das 19:30 às 24h. Sábado também almoço das 12h às 16:30h. Domingo só almoço das 12h às 17h. 
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário